QUEM SOMOS

SOBRE A GROHE

A GROHE é uma marca líder mundial em soluções completas para casas de banho e torneiras de cozinha. Desde 2014, a GROHE faz parte do forte portefólio de marcas da LIXIL, um fabricante de produtos pioneiros para água e habitação. A fim de oferecer "Pure Freude an Wasser", cada produto é baseado nos valores da marca de qualidade, tecnologia, design e sustentabilidade.

A marca oferece soluções de produtos que melhoram a vida, bem como serviços com os seus portefólios dedicados GROHE QuickFix, GROHE Professional e a sua submarca premium GROHE SPA. Todos eles respondem às necessidades específicas dos parceiros profissionais da GROHE e dos seus grupos-alvo diferenciados.

Com a água no centro do seu negócio, a marca contribui para a Estratégia de Impacto da LIXIL com uma cadeia de valor de poupança de recursos: desde a produção neutra em CO2*, a remoção de plástico desnecessário nas embalagens dos produtos, até às tecnologias de produtos que poupam água e energia, como o GROHE Everstream, um chuveiro com recirculação de água. Graças ao ecossistema de comunicação híbrido GROHE X, a marca fornece mais impulsos para a indústria. Seja digitalmente no hub de experiência da marca, fisicamente ou híbrido no GROHE X Brand & Communication Experience Center em Hemer, Alemanha ou na estrada com os GROHE X Motion Trucks, a marca liga as pessoas para contribuir para o objetivo da LIXIL de "tornar as casas melhores uma realidade para todos, em todo o lado".

*inclui projetos de compensação de CO2, mais em grohe-x.com/sustainability

SOBRE A LIXIL

A LIXIL (Código TSE 5938) fabrica produtos pioneiros para água e habitação que resolvem desafios quotidianos da vida real, tornando as casas melhores uma realidade para todos, em todo o lado. Com base na nossa herança japonesa, criamos tecnologia líder mundial e inovamos para fabricar produtos de alta qualidade que transformam as casas. Mas a diferença da LIXIL é a forma como o fazemos; através de um design significativo, um espírito empreendedor, uma dedicação à melhoria da acessibilidade para todos e um crescimento empresarial responsável. A nossa abordagem ganha vida através de marcas líderes na indústria, incluindo INAX, GROHE, American Standard e TOSTEM. Cerca de 55.000 colegas a operar em mais de 150 países orgulham-se de fabricar produtos que tocam a vida de mais de mil milhões de pessoas todos os dias. Saiba mais em www.lixil.com

OS VALORES DA NOSSA MARCA

Qualidade, tecnologia, design e sustentabilidade. Quatro valores da marca que ilustram o nosso compromisso em criar experiências excecionais. Estabelecemos padrões extremamente elevados para garantir que cada vez que abre uma torneira GROHE ou entra num chuveiro GROHE pode sentir a diferença.

Qualidade

QUALIDADE

A rede global de produção da LIXIL inclui 79 fábricas em dez mercados para satisfazer a procura em qualquer parte do mundo. Entre elas, cinco locais de produção em três mercados operam para a marca GROHE. Todas as fábricas seguem os mesmos padrões e processos e cumprem os requisitos mais rigorosos em termos de acabamento e funcionalidade em todo o mundo.
A rede de fabrico é feita para dimensionar as inovações de produtos duradouros da GROHE e está pronta para produzir de acordo com as especificações mais complexas num ambiente de alta tecnologia.
Desde a matéria-prima até à expedição dos produtos acabados - a organização orgulha-se de uma profundidade de fabrico superior a 90 por cento. Isto inclui a produção interna de cartuchos GROHE que são o coração de cada torneira, dando-lhe durabilidade e a sensação única da GROHE. Em combinação com processos uniformes, cada fábrica oferece a mais alta qualidade e satisfação do cliente.

Tecnologia

TECNOLOGIA

Desde o seu início, há mais de 80 anos, a GROHE tem sido pioneira em inovações na casa de banho e na cozinha.
Desde o desenvolvimento da primeira "termostática das pessoas" em 1956 até ao não engarrafamento de água potável com os sistemas de água GROHE em 2009 e o lançamento das primeiras torneiras impressas em metal 3D em 2019. Focada nas necessidades dos clientes, a GROHE cria soluções de produtos sustentáveis que melhoram a vida e oferecem valor acrescentado aos consumidores.
Ainda assim, todos os produtos GROHE têm as suas raízes na região alemã de Sauerland: Recém-inaugurado no final de 2018, o centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Hemer, na Alemanha, apresenta tecnologias de ponta que continuamente ultrapassam os limites do impossível.

O laboratório de Hemer é o primeiro laboratório de desenvolvimento da indústria sanitária a ser reacreditado com sucesso pelo DAkkS, o organismo de acreditação alemão, para o ensaio de produtos.
A acreditação reduz o tempo entre o desenvolvimento do produto e o lançamento no mercado, uma vez que os lançamentos de produtos são efetuados e aprovados pelo próprio laboratório da empresa, de acordo com procedimentos de ensaio independentes.

Design

DESIGN

Nos seis principais estúdios de design internos em Tóquio, Tokoname, Nova Iorque, Londres, Düsseldorf e Singapura, a equipa de Design Global da LIXIL está a criar experiências distintas para as suas marcas icónicas, com base numa análise abrangente de tendências e percepções do consumidor. Ao combinar esta abordagem de design baseada na experiência com as tecnologias avançadas da LIXIL, a marca está a desenvolver produtos significativos que resolvem desafios da vida real e acrescentam valor à vida quotidiana de tantas pessoas em todo o mundo.Para a marca GROHE, a equipa sediada em Düsseldorf cuida para que cada produto GROHE cumpra esta promessa.

Sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE

Com a água no centro do seu negócio, a GROHE contribui para a Estratégia de Impacto da LIXIL com uma cadeia de valor de poupança de recursos: desde a produção neutra em CO2*, a remoção de plástico desnecessário nas embalagens dos produtos, até às tecnologias de produtos que poupam água e energia, como o GROHE Everstream, um chuveiro com recirculação de água. Esforçando-se para atingir os mais altos níveis de sustentabilidade há mais de 20 anos, a GROHE persegue consistentemente uma abordagem de sustentabilidade de 360 graus que incorpora funcionários, fornecedores, clientes, processos, produtos e responsabilidade social em igual medida.

*inclui projetos de compensação de CO2, mais em grohe-x.com/sustainability

Descubra mais sobre a nossa paixão pela água e mergulhe nos tópicos de design, sustentabilidade, qualidade e tecnologia no nosso centro de experiência digital GROHE X.