PERGUNTAS FREQUENTES GROHE SENSE

SENSOR DE TEMPERATURA E HUMIDADE

Com que frequência o GROHE Sense mede a temperatura ambiente e a humidade?

A temperatura e a humidade são medidas constantemente, o dispositivo deteta a cada 60 minutos. Todos os dias, as informações de humidade e temperatura são armazenadas na cloud GROHE ONDUS.

Se pretender ter mais controlo, escolha o GROHE Sense +. Com o GROHE Sense +, também tem a possibilidade de obter os níveis atualizados de temperatura e humidade clicando no botão 'Trigger Update' na aplicação.

Qual é a diferença entre o GROHE Sense e o GROHE Sense+?

Ambos os produtos medem temperatura e humidade constantemente. O GROHE Sense envia as informações de humidade e temperatura uma vez por dia para a cloud. Com o GROHE Sense +, também tem a possibilidade de obter os níveis atualizados de temperatura e humidade clicando no botão 'Trigger Update' na aplicação.

O GROHE Sense mede a humidade relativa ou absoluta do ar?

O GROHE Sense mede a humidade relativa do ar. A humidade relativa depende da temperatura. Um nível de humidade de 100% significaria que o ar está completamente saturado com água a essa temperatura.

Instalação

Onde instalar o GROHE Sense?

Instale o GROHE Sense dentro da sua casa em qualquer local onde existe risco de inundação ou onde deseja ter controlo da humidade.

  • Instale um GROHE Sense na sua cave, pois os riscos de ter danos provocados por água são elevados
  • Instale abaixo de lava-louças ou lavatórios, devido ao facto de muitas vezes as pessoas apenas visualizarem as fugas de água quando já é tarde demais
  • Perto da sua máquina de lavar roupas, para ter certeza de que nada acontece
  • Em sótãos onde tem janelas que muitas vezes são deixadas abertas para ventilação, para detetar rapidamente o suficiente para que a chuva não provoque uma inundação.

Como instalar o GROHE Sense?

Primeiro, faça o download da aplicação na App Store da Apple ou na loja do Google Play, registe-se e configure a sua casa e as suas salas, se ainda não o fez. Adicione o GROHE Sense à sala da sua escolha clicando no símbolo + ou adicionando-o através do catálogo. Dê um nome e defina a sala, coloque as 3 pilhas AAA (incluídas na caixa) e ligue o WIFI selecionando o SSID GROHE Sense e digite a senha que encontra na parte de trás do produto. Se já instalou o produto e é difícil ver a senha, utilize o seu dispositivo móvel para tirar uma foto com uma lanterna.

Em seguida, coloque o GROHE Sense numa superfície plana (não metálica / não condutora) com os pinos a tocar na superfície.

O que posso fazer se o meu GROHE Sense for grande demais para ser colocado no local que gostaria de monitorizar?

Experimente o conjunto de extensão 22506LN0 que possui um comprimento de cabo de extensão de 1,2 m. Aplique a placa base do conjunto de extensão com os dois parafusos na parede. Coloque o sensor remoto numa superfície plana (não metálica / não condutora) com os dois pinos a tocar na superfície.

Também pode instalar o GROHE Sense + se pretender a extensão e um produto alimentado por corrente.

E se a sua ligação Wi-Fi não estiver suficientemente estável ou se não conseguir detetar a sua ligação WIFI necessária para ligar o GROHE Sense?

Várias soluções podem ser possíveis:

  • Pode instalar sempre um repetidor adicional que reforça o sinal WIFI mais perto do produto.
  • Se tiver uma conexão UTP disponível, instale um ponto de acesso ou repetidor (normalmente é possível escolher entre esses dois modos de operação) diretamente na conexão UTP.
  • A última opção poder ser utilizar produtos com cabo de alimentação. Neste caso instala um conector do cabo de alimentação perto do router e um próximo ao produto. Escolha um cabo de alimentação que tenha a funcionalidade WIFI ou precise de um repetidor / ponto de acesso adicional.

Hardware

Qual é o tamanho do GROHE Sense?

O GROHE Sense é um sensor de água de ø 84 mm e uma altura de 35 mm.

O conjunto de extensão consiste numa placa de parede de ø 84 mm, com 38 mm de altura, incluindo o sensor e um sensor remoto de 10 mm de altura e 50 mm de diâmetro. Tem um cabo de extensão de 1,2 m.

O GROHE Sense + tem as mesmas dimensões que o GROHE Sense e utiliza o mesmo conjunto de extensões e possui um cabo de alimentação adicional de 0,6 m.

O GROHE Sense é à prova de água?

O GROHE Sense está protegido contra a pulverização e salpicos de água (IPX3). No caso de uma inundação, por favor seque imediatamente. Se tiver que limpar o dispositivo, utilize um pano sem fiapos. NÃO utilize detergentes.

O que fazer se as baterias estiverem a terminar?

Substitua as 3 pilhas AAA ou, caso necessite de informações permanentes, adquira o GROHE Sense +, que está conectado à corrente elétrica e, por isso, não necessita de pilhas.

Perguntas frequentes GROHE Sense Guard

Deteta ruturas na tubagem e fugas de água

O que acontece quando o GROHE Sense Guard não tem eletricidade?

Para protegê-lo e ainda ter acesso a água potável, a válvula permanece aberta durante um corte de energia. Também consegue visualizar na aplicação que o sistema não está conectado. Naturalmente, o sistema reinicia quando a energia retorna.

O que acontece quando o GROHE Sense Guard não tem conexão WIFI?

O GROHE Sense Guard continua a funcionar. No caso de rutura na tubagem, este deteta e corta o abastecimento de água. Os dados serão atualizados assim que a conectividade tiver sido restaurada, pois existe uma memória buffer de até 30 dias, dependendo do seu comportamento de consumo. O LED de conectividade fica vermelho neste caso.

Instalação

Como instalar o GROHE Sense Guard?

A GROHE recomenda um instalador certificado para instalar o produto, tendo em conta que está perto do contandor de água, uma instalação incorreta pode afetar o abastecimento de água de toda a casa. Analise as informações técnicas do produto (TPI) fornecidas com o produto ou a versão completa on-line. Também pode assistir ao nosso filme de instalação que criamos no nosso website ou no YouTube.

Também recomendamos a instalação do GROHE Sense Guard com o nosso conjunto de fixação em parede 22501000 para garantir uma instalação estável.

Como consigo conectar o GROHE Sense Guard à aplicação GROHE ONDUS?

Primeiro, faça o download da aplicação na App Store da Apple ou na Google Play Store. Registe-se e identifique a sua casa e os seus quartos, se ainda não o fez. Adicione o GROHE Sense Guard à sala da sua escolha, clicando no símbolo + ou adicionando-o através do catálogo. Dê um nome e defina o nome da sala, ligue o GROHE Sense Guard e ligue a WLAN seleccionando o SSID do GROHE Sense Guard e escreva a palavra-passe que encontra na parte de trás do produto. Se já instalou o produto e é difícil ver a senha, utilize o seu dispositivo móvel para tirar uma foto com a lanterna.

E se a sua ligação WIFI não estiver suficientemente estável ou se não conseguir detetar a sua ligação WIFI necessária para conectar o GROHE Sense Guard?

Várias soluções podem ser possíveis:

  • Pode sempre instalar um repetidor adicional que fortaleça o sinal WLAN mais próximo do produto.
  • Se tiver uma conexão UTP disponível, instale um ponto de acesso ou repetidor (normalmente é possível escolher entre estes dois modos de operação) diretamente na conexão UTP.
  • A última opção poderia ser utilizar produtos com cabo de alimentação. Aqui instala um conector com cabo de alimentação perto do router e um próximo ao produto. Escolha um produto de cabo de alimentação que tenha a funcionalidade WLAN ou precise de um repetidor / ponto de acesso adicional.

Segurança

E se um hacker cortar o meu abastecimento de água?

A GROHE faz o máximo para garantir uma utilização segura dos nossos produtos. Para isso, utilizamos as mais recentes medidas de segurança para impedir a utilização não intencional dos nossos dispositivos ou para impedir uma violação de dados e proteger a privacidade. A GROHE também disponibilizará atualizações de firmware quando necessário atavés da aplicação. No caso de hackers invadirem o sistema, terá a garantia de ter água a qualquer momento, desligando o cabo de alimentação. Também pode executar uma atualização mais tarde quando uma atualização de firmware estiver disponível.

Segurança e privacidade

Que tipo de dados são armazenados?

A GROHE ONDUS armazena apenas os dados necessários para garantir a funcionalidade total dos seus dispositivos. Para mais informações, por favor, verifique a declaração de privacidade na aplicação.

Perguntas frequentes Works with Nest

Informação adicional

Não encontrou uma resposta para a sua pergunta nesta página? Sinta-se à vontade para nos contactar diretamente em caso de dúvidas

Contato
Utilizamos cookies para garantir que proporcionamos a melhor experiência no nosso website e para melhorar a relevância das nossas comunicações consigo. Se continuar a navegar no nosso website, presumiremos que aceita a utilização de cookies no website da GROHE. Pode encontrar informações detalhadas sobre como os cookies são utilizados na seguinte página: Privacidade